Em shopping do Recife, Black Friday é de pouco movimento

No Shopping Recife, corredores e lojas vazias marcaram o início deste dia de descontos

por Paula Brasileiro sex, 26/11/2021 - 10:11

Uma das datas mais esperados do comércio chegou, nesta sexta (26), trazendo grande expectativa de lojistas e compradores. A Black Friday, momento que promete grandes descontos no mais variados segmentos, fez shoppings abrirem mais cedo e alterou até os horários e circulação do transporte público no Recife.

No bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade, no entanto, o Shopping Recife não contou com um grande movimento de clientes pela manhã. O centro de compra abriu às 6h, quatro horas antes do habitual, e só deve encerrar as atividades às 0h.

O pouco movimento de compradores, porém, parece não ter assustado a administração do shopping. Segundo a assessoria do empreendimento, o fluxo de compradores registrado ao longo da última semana, a Black Week, foi satisfatório e ainda é esperado uma movimentação maior neste final de semana. 

Pelos corredores e no interior das lojas, poucas pessoas circulavam, por volta das 9h. Em uma grande loja de variedades, descontos em produtos do dia a dia, como produtos de higiene e limpeza, os consumidores fizeram grandes filas. Muitos comprando itens para revenda.

Foi o caso da comerciante Alba Valéria. No final da imensa fila, ela garantiu valer a pena esperar para pagar pelos preços promocionais. Ela veio do bairro de Candeias, chegou ao shopping às 7h para fazer as compras de Black Friday e contou que deve retornar na parte da tarde para comprar mais. "Esse ano tô achando melhor porque está mais tranquilo, geralmente é uma confusão, uma quebradeira, empurra-empurra".

COMENTÁRIOS dos leitores