Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte não terão Réveillon

Apesar do avanço da vacinação, prefeituras pregam cautela em relação à Covid-19

seg, 29/11/2021 - 17:33
Valter Pontes/Agecom Celebração do Réveillon 2017 em Salvador. Valter Pontes/Agecom

 As prefeituras de Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte, capitais, respectivamente, dos estados da Bahia, do Ceará e de Minas Gerais, anunciaram que não realizarão suas tradicionais festas de Réveillon. Apesar do avanço da vacinação, os municípios pregam cautela para conter a disseminação da Covid-19. Cidades como São Paulo e Rio de Janeiro seguem com a programação da virada mantida.

De acordo com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o cenário de incertezas da pandemia e os riscos sanitários para a população foram o fator determinante para a decisão. “Diante da chegada de uma nova variante do coronavírus e do aumento de casos na Europa, estou tomando a decisão de cancelar o Virada Salvador desse ano. Sei da importância do evento para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, escreveu o gestor, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (29).

Por sua vez, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), se manifestou no sábado (27) sobre as comemorações da virada do ano. “A prefeitura não fará o evento público neste ano. Até chegamos a considerar a possibilidade de realizar nossa tradicional festa da virada, se a situação permitisse. Mas não podemos relaxar, sob pena de colocarmos todo trabalho feito até aqui a perder. O cenário internacional é preocupante. E estamos em alerta”, declarou.

Já a prefeitura de Belo Horizonte informou que está autorizada a realização de festas em espaços licenciados ou mediante licenciamento, desde que todas as pessoas presentes respeitem as medidas sanitárias e esteja com o esquema vacinal completo. “Entretanto, a prefeitura monitora de maneira permanente o cenário da pandemia e a situação pode ser reavaliada em caso de piora dos indicadores epidemiológicos e assistenciais, assim como ocorreu em outros momentos”, comunicou por meio de nota.

COMENTÁRIOS dos leitores