Prefeitura do Recife não realizará shows no Réveillon

Anúncio foi feito nesta terça-feira (30) pelo prefeito João Campos (PSB)

ter, 30/11/2021 - 09:27
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Cidade terá queima de fogos sem estampido de forma descentralizada Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura do Recife não realizará os tradicionais shows de Réveillon na orla do Pina e de Boa Viagem, na Zona Sul da capital. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB) em entrevista à GloboNews nesta terça-feira (30). 

"Mas nós vamos fazer queimas de fogos sem estampidos descentralizadas na cidade. Vamos ter na Zona Sul, na Zona Norte e na Zona Oeste e a queima tradicional de fogos na orla de Boa Viagem, mas sem promoção de shows, que promovem grandes aglomerações, chegando a registrar mais de 1 milhão de pessoas na orla", declarou o prefeito. 

João Campos declarou que há muitas incertezas com relação à nova variante, a Ômicron. “Nós temos avançado muito na vacinação, mas o momento ainda não chegou de promover um encontro de tal tamanho. Então vamos manter a queima de fogos, de forma descentralizada, mas não vamos promover shows pela Prefeitura do Recife na orla de Boa Viagem", completou ele.

Além do Recife, outras cidades já anunciaram que não haverá festa de Réveillon promovida pelas prefeituras. São elas: Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Palmas, Belo Horizonte, Florianópolis, Campo Grande e São Luís. 

COMENTÁRIOS dos leitores