Mulher entra em caminhão desgovernado e impede acidente

Caso aconteceu na última quinta (2), no município de Garça, interior de São Paulo

sab, 04/12/2021 - 20:19
Reprodução/Câmeras de segurança Após parar o caminhão, mulher foi retirada da cabine por populares, mas não se feriu. Reprodução/Câmeras de segurança

 Sem nunca ter dirigido, uma mulher de 51 anos entrou dentro de um caminhão desgovernado e evitou um acidente no município de Garça, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na última quinta (2), mas só teve as imagens, gravadas por câmeras de segurança da área da Avenida Faustina, divulgadas na sexta (3).

As gravações mostram o momento em que um caminhão que estava estacionado começa a descer a via em marcha à ré. É quando a autônoma Elaine Leme Saada aparece correndo e ingressa na cabine com o veículo em movimento. O feito ganhou destaque ao ser publicado nas redes sociais da estudante Samyra Suelen Leme Saada, filha de Elaine.

"Quando vi novamente, percebi que minha mãe quase caiu, ela poderia ter se ferido com gravidade. Mas, depois do susto, quis destacar a alma heróica da minha mãe. Mesmo tropeçando, não sabendo dirigir caminhão e correndo muitos riscos, ela foi corajosa o suficiente para parar o caminhão e evitar um acidente. Ela merece todo o reconhecimento e orgulho", disse a estudante, em entrevista ao G1.

Por sua vez, Elaine conta que não lembra o que a fez tomar a rápida atitude de tentar entrar no caminhão. "Pensei que estivesse com a pressão alta e vendo coisas, mas, quando percebi que ele estava descendo e ganhou velocidade, larguei minha bolsa e o capacete e corri feito uma louca para fazer algo. Estava de sandália e ainda escorreguei enquanto tentava subir na cabine, que é alta. Não gosto nem de lembrar", conta.

Depois da façanha de parar o veículo, Elaine relatou que “travou” dentro da cabine, sem sequer conseguir se mexer. Nervosa, ela precisou ser retirada do local por populares. Ninguém se feriu.

COMENTÁRIOS dos leitores