Correios recebe quase 19 mi de encomendas pós Black Friday

Esse volume supera a marca do ano passado em 42%

por Jameson Ramos seg, 06/12/2021 - 19:43
Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Símbolo dos Correios Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Black Friday, uma das maiores datas para o comércio varejista, impulsionou as encomendas recebidas pelos Correios, que até a última sexta-feira (03), contabilizou mais de 18,9 milhões de encomendas. Esse volume supera a marca do ano passado em 42%, se comparado com o mesmo período.

Apenas no dia 29 de novembro, primeiro dia útil subsequente à Black Friday, a estatal recebeu quase  3,4 milhões de encomendas. Isso representa 417 mil encomendas por hora, ou seja, 7 mil por minuto ou 116 encomendas sendo postadas por segundo.

A empresa detalha que esse número é 33% maior que o registrado na mesma data em 2020, quando a estatal superou a quantidade de encomendas postadas, até então, em um único dia: cerca de 2,6 milhões.

"Ao longo do ano, os Correios têm absorvido o aumento exponencial da demanda do mercado, com destaque aos pequenos, médios e grandes empreendedores que viram no e-commerce a oportunidade de continuar e ampliar seus negócios. Vários recordes foram batidos, com picos de captação e distribuição", pontua a empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores