PE: policias militares salvam bebê engasgado em Caruaru

A criança já estava desmaiada quando foi socorrida nessa segunda-feira

ter, 28/12/2021 - 07:47
Pixabay Pés de bebê Pixabay

Policiais militares salvaram um bebê nessa segunda-feira (27), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A criança estava engasgada e foi encontrada desmaiada no momento do socorro.

Durante rondas no bairro Nossa Senhora das Dores, um homem chamou atenção de dois policiais do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) para uma aglomeração em torno do bebê desfalecido, identificado como Ravi.

Ele estava nos braços da mãe, que contou que havia se engasgado. Os militares realizaram a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas e tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não conseguiram.

O quadro se agravou e a dupla o socorreu de moto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, no bairro de Vassoural. Segundo a assessoria da corporação, o médico que realizou o atendimento informou que se os PMs não tivessem agido rápido, a criança teria morrido.

Ele ficou em observação na unidade de saúde para verificar se o quadro evoluía e se seria necessária a transferência ao Hospital Mestre Vitalino, com mais estrutura para sua recuperação.

COMENTÁRIOS dos leitores