Seres apreende celulares e facas no Complexo do Curado

44 celulares, 4 balanças de precisão, 18 carregadores de celulares, 25 facas, além de 16 latas de cervejas foram encontradas no Pamfa

por Jameson Ramos qua, 05/01/2022 - 19:34
Seres/Divulgação Materiais foram apreendidos nesta quarta (5) Seres/Divulgação

Nesta quarta-feira (5), uma revista feita no Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, resultou na apreensão de 44 celulares, 4 balanças de precisão, 18 carregadores de celulares, 25 facas, além de 16 latas de cervejas.

A ação contou com a equipe de policiais penais da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e policiais militares integrantes da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A Seres confirma que intensificou as revistas nas unidades prisionais do Estado a fim de evitar a entrada de ilícitos, bem como, instalou equipamentos de segurança como scanners corporais e detectores de metal (portais e manuais). 

A secretaria salienta que presos foram transferidos para outras unidades prisionais por conta dos materiais ilícitos apreendidos, mas não detalhou a quantidade de detentos envolvidos.

COMENTÁRIOS dos leitores