Vacina não causou infarto em criança, conclui análise

Especialistas apontaram que a criança possuía uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico

qui, 20/01/2022 - 15:54
Prefeitura de Lençóis Paulista Criança toma vacina contra a Covid-19 Prefeitura de Lençóis Paulista

O Centro de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, informou, na tarde desta quinta-feira (20), que concluiu a investigação a suposta parada cardíaca provocada pela vacina infantil da Pfizer. Segundo os especialistas, não há nenhuma relação entre o imunizante e o quadro clínico apresentado.

A análise, realizada por mais de 10 especialistas, apontou que a criança possuía uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico.

A Secretaria de Estado da Saúde reforçou a importância da vacinação e reafirmou que todas os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são seguros e eficazes.

O que foi isso?

A prefeitura municipal de Lençóis Paulista (SP) divulgou uma nota oficial no início da noite dessa quarta (19) informando que suspendeu por sete dias a vacinação infantil em razão de uma criança de dez anos ter sofrido uma parada cardíaca 12 horas após ser vacinada contra a Covid-19 na cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores