Recife anuncia 3 novos pontos para fazer teste da Covid-19

Os novos centros irão funcionar de domingo a domingo, das 8h às 17h, e terão a capacidade para realizar, inicialmente, 500 testes por dia cada um

por Jameson Ramos qui, 27/01/2022 - 19:30
Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Centro de testagem no Recife Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura do Recife anunciou que irá abrir três novos centros de testagem na cidade na próxima segunda-feira (31). Com os novos locais, a capacidade diária de testes realizados irá aumentar dos atuais 4.800 para 6.300 testes por dia.

Os novos centros ficarão localizados no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na UNINASSAU, no bairro das Graças e na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (Antigo Colégio Walt Disney), no bairro do Ipsep. 

Os novos centros irão funcionar de domingo a domingo, das 8h às 17h, e terão a capacidade para realizar, inicialmente, 500 testes por dia cada um. O acesso aos testes é feito mediante agendamento via aplicativo ou site do Conecta Recife. As vagas são abertas todos os dias às 15h.

Além dos novos Centros, o Recife ainda oferece os testes gratuitos para a Covid-19, todos mediante agendamento prévio, na UFRPE no Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome, no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, no Sesc Santo Amaro e no Sesc de Casa Amarela. Os testes também são ofertados na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, na Várzea; no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura.

"Nós vamos abrir por semana mais três novos centros, chegando a uma testagem de pelo menos 15 mil pessoas por dia. Esse é o nosso objetivo para fazer de maneira organizada, com todo agendamento no Conecta Recife, levando o padrão de como foi a nossa vacinação no Recife, também para a testagem, com dignidade e com qualidade no serviço público", pontua o prefeito João Campos.

COMENTÁRIOS dos leitores