Vigilante é baleado no Metrô do Recife, no Curado

O vigilante foi atingido por dois tiros nas costas e conseguiu pedir ajuda mesmo ferido

ter, 08/02/2022 - 19:11
Ainda não há informações sobre os suspeitos dos disparos no vigilante

Um vigilante terceirizado do Metrô do Recife levou dois tiros na tarde desta terça-feira (8), e ainda teve a sua arma roubada. A ação aconteceu dentro da Estação Curado, na Zona Oeste da cidade. O vigilante de 35 anos, que não teve o nome revelado, foi socorrido e levado ao Hospital da Restauração.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Recife), o vigilante foi abordado por dois indivíduos que entraram no local pelo muro de vedação, ou seja, pela linha férrea. “Ele foi atingido por dois tiros e teve sua arma roubada. Os autores dos disparos fugiram e até o presente momento não foram localizados. O vigilante foi socorrido por funcionários que acionaram o Samu para o socorro imediato. Está sendo providenciado o BO para que as autoridades competentes possam investigar o fato”, informou. 

A Polícia Militar, por nota, informou que a equipe do 12º Batalhão foi acionada para uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte. “Ao chegar no local, o efetivo constatou que um vigilante estava de serviço na estação, quando foi surpreendido por indivíduos que realizaram disparos de arma de fogo, atingindo o homem na região das costas”. 

Ainda de acordo com a PM, o vigilante conseguiu pedir ajuda mesmo ferido. Ainda não há informações sobre os dois suspeitos.   

COMENTÁRIOS dos leitores