Bob's Costela também não tem costela. Procon notifica loja
A rede de fast-food tem o prazo de 30 dias para comprovar a composição real dos produtos
Depois do McDonalds e do Burger King, nesta terça-feira (3) foi a vez do Bob’s ser notificado por vender um sanduíche cujo nome é tido como propaganda enganosa. O Procon de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, notificou a loja em um shopping da cidade por vender o Bob’s Costela Artesanal sem o corte de costela na composição do hambúrguer.
Segundo o Procon, a Bob's do Shopping Guararapes, em Piedade, o hambúrguer é descrito como Bob's Costela Artesanal, no entanto, o órgão municipal não encontrou comprovações de que o blend seja composto pelo insumo. No lugar da costela, foi identificado o uso de um molho com "aroma natural de costela".
A rede de fast-food tem o prazo de 30 dias para comprovar a composição real dos produtos. Até lá, foi determinada a retirada imediata do produto dos cardápios de todas as unidades do shopping e lojas externas.
Na semana passada, o Procon já havia notificado a Mc Donald's também por comercializar uma linha de hambúrgueres sabor picanha que também não utilizavam o corte nobre em sua composição. O Burger King também foi alvo de notificação por vender o Whooper Costela, sem costela.
"Esse tipo de prática induz o consumidor ao erro, prometendo algo que na verdade não existe. Ao trazer uma informação falsa do que está sendo comercializado, a empresa comete o crime de propaganda enganosa", explicou o Superintendente do Procon, José Rangel.