Novos secretários do governo de PE tomam posse

Os novos secretários assumiram o comando da Secretaria de Cultura e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

ter, 03/05/2022 - 17:56
Hélia Scheppa/SEI Novos secretários estaduais de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilázio Wanderley, e de Cultura, Oscar Barreto Hélia Scheppa/SEI

O governador Paulo Câmara (PSB) empossou, nesta terça-feira (3), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, os novos secretários estaduais de Cultura, Oscar Barreto, e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilázio Wanderley. Na solenidade, ele destacou a importância das duas pastas para o Governo de Pernambuco e pontuou os desafios para os próximos meses. 

Paulo Câmara salientou que a equipe está à disposição e que os secretários terão “condições de fazer o que precisa ser feito para Pernambuco avançar”.

“Quero ressaltar que essas duas áreas foram muito negligenciadas pelo governo federal, mas aqui no Estado não permitimos que isso acontecesse. Vocês vão fazer a diferença para que a gente possa mostrar ao Brasil que é olhando para as pautas estratégicas e ampliando as políticas sociais que a gente vai entregar o que a população precisa”.

Substituindo Joelson Rodrigues, que volta a responder pela secretaria executiva de Assistência Social, Edilázio Wanderley ressaltou que, apesar do tempo curto, há muito trabalho a ser realizado.

“Precisamos aperfeiçoar os programas e ações que já estavam em andamento na secretaria, para que possamos contribuir para o desenvolvimento social do Estado”, frisou o novo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. 

“Nós vamos integrar a equipe do governador, integrar as ações do mandato e trazer essa identidade popular, em conjunto com os trabalhadores. Vamos colocar o governo mais perto da cultura popular”, disse o secretário de Cultura, Oscar Paes Barreto, um dos quadros do PT.

Ele substitui Gilberto Freyre Neto, que assume a secretaria-executiva de Relações Internacionais da Assessoria Especial do Governo. 

COMENTÁRIOS dos leitores