Bebê nasce e cai de cabeça no chão de hospital em BH
A bebê sofreu traumatismo craniano e levou 11 pontos
Uma bebê caiu no chão durante o parto na maternidade Sofia Feldman, no bairro de Tupi, em Belo Horizonte, no dia 6 de maio. Imagens da câmera de segurança mostraram o momento da queda. A criança teve traumatismo craniano, mas já está em casa se recuperando.
A bebê foi levada ao Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia, e depois seguiu internada no Hospital João Paulo II até receber alta.
Médicos e enfermeiros foram ouvidos pela polícia como parte da investigação que apura se o ocorrido foi negligência médica. As imagens mostram que a mãe Josiane Marques Pereira e o pai Oscar Pereira estão aguardando atendimento na recepção da maternidade. Em um momento, uma das enfermeiras chega e fica conversando com Josiane. Em seguida, o bebê nasce e cai no chão, até que uma outra enfermeira chega, tira o bebê do chão e coloca no colo da mãe.
A neném levou 11 pontos na cabeça e chegou a ficar internada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que recebeu o vídeo para fazer a investigação na quarta-feira (18).
Investigação
De acordo com a polícia, a ocorrência foi registrada pelo pai da criança dois dias após o ocorrido. “A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento para apurar o caso. A investigação tramita na Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente”.
Em nota, a maternidade informou que a paciente foi acolhida assim que chegou no hospital e foi classificada como verde, “podendo esperar até duas horas para ser atendida”. A unidade hospitalar também alegou que o bebê nasceu “de forma extremamente rápida, não havendo tempo de preparação da equipe de atendimento para o importunado desfecho”.
A mãe da bebê afirma que houve negligência hospitalar.