Olinda: deslizamento causa morte e deixa dois soterrados
A Prefeitura informou que choveu 173.7 mm no município
Nesta quarta-feira (25), ao menos sete movimentações de terra foram registradas pela Defesa Civil de Olinda. Os reflexos da chuva intensa resultaram em uma morte, três pessoas feridas e outras duas soterradas.
A Prefeitura informou que a precipitação atingiu 173.7 mm no município. O óbito ocorreu no Córrego do Abacate, no bairro de Águas Compridas, onde outra pessoa ficou ferida após uma casa ser atingida em um deslizamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 1h54, após receber a informação de que outras duas pessoas estavam soterradas. Quatro viaturas foram enviadas e equipes realizam buscas no local.
Na Rua Santos, em Caixa D'Água, duas casas foram atingidas e duas pessoas sofreram ferimentos leves, informou a Defesa Civil. Nas outras cinco movimentações não houve danos.
Os prejuízos também repercutiram em Jardim Fragoso, onde um muro desabou na Rua da Borboleta, e uma árvore caiu na Rua Artur Cerpa. Não houve vítimas, de acordo com o órgão.
A Defesa Civil ainda instalou sete lonas em áreas de risco e realizou vistoria em dois imóveis. O atendimento ocorre 24h através do telefone 99266-5307.