Ônibus tomba e fica preso em rua alagada de Olinda

Incidente com o veículo da linha Águas Compridas (Bacurau) aconteceu na madrugada desta quarta-feira (25)

por Vitória Silva qua, 25/05/2022 - 14:38
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Caxangá irá apurar o que provocou o tombamento Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Um ônibus, de frota administrada pela Rodoviária Caxangá, tombou na madrugada desta quarta-feira (25), em uma rua alagada no bairro de Caixa D'água, em Olinda, no Grande Recife. Após as fortes chuvas que chegaram à região esta semana, a Avenida Leopoldino Canuto de Melo ficou submersa e a travessia causou transtornos aos pedestres e motoristas.

O veículo compõe a linha 846 - Águas Compridas (Bacurau) e, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana), ainda não é possível identificar o que provocou o tombamento.

O LeiaJá esteve no local, mas por causa do alto nível da água, não era possível enxergar o solo. Pelo registro feito, se nota que o ônibus caiu dentro de uma fissura no solo; não foi possível confirmar se o buraco era antigo estava coberto pela água ou se o asfalto cedeu com o impacto das chuvas.

“Segundo apuração inicial, o veículo operava normalmente em seu itinerário quando ocorreu o acidente. Ainda não foi possível identificar a causa por conta dos alagamentos na área. Não houve feridos”, informou a empresa, em nota.

A Rodoviária Caxangá deve aguardar a redução no nível da água para fazer a remoção do veículo e apurar a situação. Só em Olinda, foram 202mm de chuvas acumuladas em 24h. O número é equivalente ao esperado para 18 dias de chuva no município, mas em um dia só.

COMENTÁRIOS dos leitores