Exames e cirurgias eletivas continuam suspensas no HC-UFPE
Ficam garantidos os atendimentos ambulatoriais nos setores de oncologia, transplante, hemodiálise e sala de infusão, bem como a realização das cirurgias de urgência
Consultas, exames e as cirurgias eletivas do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) continuam suspensos nesta quarta-feira (1º). Ficam garantidos os atendimentos ambulatoriais nos setores de oncologia, transplante, hemodiálise e sala de infusão, bem como a realização das cirurgias de urgência.
O serviço administrativo será retomado de forma presencial. As chefias dos setores com funcionamento suspenso podem requisitar a presença de funcionários, observando as possibilidades de cada um para comparecer ao hospital.
Segundo a Superintendência do HC, a equipe de infraestrutura do hospital continua atuando para avaliar e minimizar os problemas causados pelas chuvas na unidade de saúde. A cada 24 horas, uma nova avaliação é feita tendo em vista a retomada integral dos serviços de assistência do hospital.
Reagendamento
Os pacientes com interconsultas ou exames agendados pela Central de Marcação do HC devem enviar um e-mail para o endereço reagendamento.hcpe@gmail.com com as seguintes informações: nome, número do prontuário, especialidade ou exame perdido e número de telefone para contato.
As pessoas que moram longe do Hospital das Clínicas e não tem acesso a internet, pode solicitar o envio pela secretaria municipal, por agentes de saúde e por profissionais de unidades básicas próximas às suas casas, por exemplo.
Quem mora próximo ao HC, pode comparecer ao hospital para a remarcação no mesmo local em que havia agendado anteriormente.
As pessoas agendadas para primeira consulta no HC (Regulação) devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município. Já aquelas agendadas para consultas de retorno devem procurar o ambulatório específico para reagendamento por telefone.
Quem não souber o telefone do ambulatório pode ligar para a central (81) 2126.3633, que será redirecionado.
*Com informações da assessoria