Ônibus tomba em Camaragibe e ao menos uma pessoa morre

Dezenas de pessoas ficaram feridas

por Jorge Cosme dom, 19/06/2022 - 16:56
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Motorista teria realizado uma curva em alta velocidade e perdido o controle do ônibus Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Ao menos uma pessoa morreu após um ônibus da linha Camaragibe/Macaxeira tombar na altura da Praça de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na tarde deste domingo (19). Dezenas de passageiros ficaram feridos.

Segundo relatos das vítimas, a motorista do veículo teria realizado uma curva em alta velocidade ao seguir no sentido Recife-Camaragibe da PE-05, no início da Avenida Belmino Correia. Ela teria perdido o controle do ônibus após o veículo bater com força no meio-fio.

A ocorrência está em andamento. Foram enviadas equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Municipal e Polícia Militar. Segundo os bombeiros, uma pessoa estava sem os sinais vitais. A vítima fatal, do sexo feminino, estava na parte traseira do veículo. O Corpo de Bombeiros contabilizou entre 10 e 15 vítimas.

Atualização: O Corpo de Bombeiros acrescentou que foram enviadas sete viaturas para realizarem os atendimentos pré-hospitalar às vítimas ainda no local do acidente. Quatro vítimas foram conduzidas para as Unidades de Pronto atendimento (UPA) da Caxangá, e três para o Hospital de Restauração (HR), no centro da capital. Outras quatro vítimas também foram atendidas pelas equipes de resgate por moto.

COMENTÁRIOS dos leitores