Abrigo de animais perde tudo nas chuvas e pede doações

Casa de passagem 'Eu Amo Animais', no bairro do Prado, no Recife, dá abrigo a 80 gatos e oito cães

por Vitória Silva seg, 20/06/2022 - 15:59
Reprodução Gatos ficaram ilhados em abrigo temporário Reprodução

Após o temporal que atingiu todo o Recife e região metropolitana no mês de maio, as perdas para diversas famílias e comerciantes tornaram escassas as opções para recomeçar. No bairro do Prado, região central do Recife, a casa de passagem "Eu Amo Animais" foi uma das vítimas das chuvas a perder tudo. As dezenas de quilos de ração, que seriam utilizadas para alimentar 80 gatos e oito cães abandonados, se perderam nas águas pluviais.

Quase um mês depois, o lar temporário tem uma rotina de intensa campanha por arrecadações (saiba como doar ao fim desta publicação), com foco no recebimento de ração animal e materiais de limpeza. Atualmente, a 'Eu Amo Animais' não abriga novos animais e também enfrenta dificuldade para conseguir um lar aos cães e gatos já abrigados.

“Eu moro na mesma rua do abrigo, a minha casa é a terceira. Da minha casa em diante, você já não conseguia mais sair [por causa do nível da água]. Eu fiquei ilhado, ao mesmo tempo preocupado. Fiquei pensando: ‘Meu Deus, meus animais estão mortos’, por causa da situação que estava vendo. Quando eu saí da minha casa até o abrigo, com a água na canela, consegui entrar e vi que os gatos estavam nadando”, declarou o dono do abrigo, Elpídio Araújo, ao LeiaJá.  

O criador também possui um perfil nas redes sociais voltado à venda de CDs. O dinheiro é utilizado para auxiliar na manutenção do lar temporário. “Abrigo no Grande Recife não tem ajuda do poder público, isso é fato. Tem uma secretaria que não serve para nada, que era para fazer o que as outras fazem, enviar médicos veterinários para tratar dos animais doentes, fazer castrações”, continuou Elpídio. 

Como doar: 

PIX (Chave Celular): 81 984748533 (Elpídio Araújo) 

Redes sociais (Instagram): https://www.instagram.com/euamoanimaispe/

Confira a situação do abrigo após as chuvas:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores