Universidade Guarulhos empossa novo reitor

Yuri Neiman destacou o compromisso de resgatar o legado histórico da Instituição no município e região

por Camily Maciel seg, 04/07/2022 - 16:23
Divulgação/UNG Divulgação/UNG

A Universidade Guarulhos empossou Yuri Neiman como novo reitor da Instituição nesta segunda-feira (4). Ele destacou o compromisso de resgatar o legado histórico da Instituição no município e região. Com expertise em planejamento estratégico e acadêmico, o psicólogo possui 30 anos de experiência em Gestão de Ensino Superior.  

“Iniciei minha carreira em Guarulhos e quero que as pessoas tenham orgulho de dizer ‘eu sou a UNG’. A Instituição tem suas raízes aqui nesta cidade e região e, por isso, precisamos fortalecer ainda mais os laços com a sociedade. Estou profundamente honrado com a missão e ciente da responsabilidade de continuar nosso compromisso com a educação de qualidade e excelência. Temos uma grande jornada pela frente”, ressaltou Neiman.

O novo reitor é formado em Psicologia pela FIG – UNIMESP, Pós-graduado em Psicologia Clínica e Institucional e com MBA em Gestão Universitária de Alta Performance. Atuou anteriormente como reitor na UNINASSAU de Aracaju e Recife, Vice-reitor, Pró-Reitor Acadêmico e Pró-Reitor Administrativo em outras Instituições.  

Entre as propostas de sua gestão estão: fortalecer e incrementar a cultura digital; consolidar a excelência dos indicadores e métricas de qualidade e da gestão universitária e do ensino; incrementar e fortalecer os canais de relacionamentos institucionais com os segmentos da sociedade guarulhense e da região; além de criar e implementar projetos em diversas áreas. 

Sobre a Universidade Guarulhos  

Com mais de 50 anos de história e Instituição integrante do grupo Ser Educacional desde 2014, é referência em pesquisa, com estudos de destaque no âmbito nacional e internacional, e comprometida com a formação de profissionais. Presente em Guarulhos, Bonsucesso e Itaquaquecetuba, conta com habilitação em cursos, pós-graduação, além de mestrados e doutorados. O reconhecimento junto à sociedade deve-se à qualidade das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, que contribuem com o avanço da região. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores