Polícia conclui investigações do Caso Beatriz

O inquérito foi enviado ao MPPE, que deve acatar ou não a decisão

qua, 06/07/2022 - 18:52
Arquivo Pessoal A menina Beatriz Mota Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Pernambuco concluiu as investigações do Caso Beatriz depois de pouco mais de seis anos. Agora, o caso é de responsabilidade do Ministério Público de Pernambuco, que deve acatar ou não a decisão da polícia. O suspeito identificado como Marcelo da Silva, de 40 anos, que confessou o crime, foi indiciado por homicídio qualificado. 

A conclusão do inquérito foi enviada ao Ministério Público de Pernambuco na segunda-feira (4) e, agora, cabe aos promotores de Justiça responsáveis pela análise, a decisão de concordar com a conclusão da polícia e denunciar o suspeito por homicídio qualificado, ou pedir mais diligências. 

O MPPE ainda pode decidir por mudar a tipificação penal antes do processo ser enviado à Justiça. Em nota, o órgão informou que “irá analisar com maior brevidade possível, devido à quantidade de material produzido na investigação, observando a necessidade de apreciar com cautela e responsabilidade todo o inquérito, para as providências legais”.

A Polícia Civil informou que o procedimento segue sob segredo de Justiça. “E, por isso, não podem ainda ser fornecidos maiores dados sobre as investigações”.

 

Relembre o caso

A menina Beatriz Mota foi assassinada a facadas em uma sala desativada do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, onde estudava, no dia 10 de dezembro de 2015. A menina foi assassinada enquanto acontecia a formatura da irmã mais velha. 

Ela se afastou para beber água e não voltou mais, tendo o seu corpo sido encontrado 30 minutos depois.

COMENTÁRIOS dos leitores