Cachorro 'se rende' em operação de apreensão de drogas
Segundo a Polícia Civil, o animal era cão de guarda da propriedade. Ele foi deixado sob os cuidados da mulher de um dos presos
Uma operação da polícia teve uma cena inusitada em Hortolândia, no interior de São Paulo. Suspeitos de tráfico de drogas foram detidos pela polícia, e um cachorro da raça rottweiler "se rendeu" com eles, deitando-se no chão. A imagem foi registrada pelos policiais.
O caso ocorreu na noite desta quinta-feira, 28, quando a Delegacia de Investigações de Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) deflagrou a quarta fase da Operação Fronteira, de combate ao tráfico internacional de drogas.
A abordagem ocorreu em uma chácara no bairro Vila Real, em Hortolândia, e foram localizados 1.141 kg de maconha divididos em 1.176 tijolos, no momento em que uma carreta iniciava o descarregamento da droga. Três suspeitos foram presos, entre eles o dono do imóvel e o motorista da carreta.
Segundo a Polícia Civil, o animal era cão de guarda da propriedade. Ele foi deixado sob os cuidados da mulher de um dos presos.