PRF prende homem com R$ 115 mil sem comprovação de origem

O homem havia saído há 30 dias do presídio, após cumprir pena pelo envolvimento no assalto a uma empresa de valores, ocorrido em 2017 na capital

por Camilla Dantas seg, 01/08/2022 - 18:50
Divulgação/ PRF Agente da PRF com cédulas apreendidas em São Lourenço da Mata Divulgação/ PRF

Um homem suspeito de integrar o PCC foi preso, nesta segunda-feira (1), portando R$ 115 mil em cédulas sem comprovação de origem na BR-408, em São Lourenço da Mata. 

De acordo com a Polícia Rodoviária de Pernambuco (PRF), a prisão aconteceu durante uma fiscalização no km 100 da via, quando os agentes abordaram um veículo blindado, com placas do Mercosul, e encontraram uma mochila com dezenas de maços de dinheiro. 

Após a abordagem, o suspeito contou que estava a caminho de um cartório para comprar um apartamento no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Após a informação, os policiais fizeram uma consulta e descobriram que homem é suspeito de integrar a facção criminosa PCC. Além disso, foi divulgado que o homem é ex-detento e havia saído há 30 dias do presídio, após cumprir pena por envolvimento no assalto a uma empresa de valores, ocorrido no Recife, em 2017.

Por fim, o ex-detento e o dinheiro encontrado foram encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da capital. 

COMENTÁRIOS dos leitores