UNG oferece vagas para tratamento odontológico gratuito

Atendimento é voltado para pacientes com problema na gengiva ou implantes dentários

por Maria Eduarda Veloso qui, 29/09/2022 - 17:12
Divulgação/UNG Divulgação/UNG

A Universidade Guarulhos (UNG) abriu 400 vagas para tratamento gratuito de doenças periodontais na Clínica-Escola de Pós-Graduação em Odontologia. As inscrições vão até o dia 7 de outubro e devem ser realizadas através Interessados do telefone/whatsapp (11) 2464-1726 ou pelo e-mail cec.ung1@gmail.com.

O atendimento ocorre no campus centro da universidade e é voltado para pacientes saudáveis, não-fumantes ou diabéticos, que tenham problema na gengiva ou ao redor de implantes dentários.

O paciente é acompanhado por cerca de um ano, com remoção mecânica das bactérias, incluindo raspagem das raízes dos dentes, cirurgias e uso de antimicrobianos. 

Segundo a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UNG, Magda Feres, o tratamento é essencial, pois caso não seja realizado, pode levar à perda dos dentes ou implantes. “Essas doenças aumentam o risco para outras patologias no organismo, como problemas cardíacos e partos prematuros que, sobretudo, estão associados a uma alta carga de bactérias agressivas. Podem até entrar na corrente sanguínea e causar infecções em outras partes do organismo”, explica a dentista e doutora em Biologia Oral pela Universidade de Harvard.

Serviço - Clínica-Escola de Pós-Graduação em Odontologia da UNG  

Endereço: Praça Tereza Cristina, número 88 - Centro de Guarulhos/SP

Telefone/ Whatsapp: (11) 2464-1726

E- mail: cec.ung1@gmail.com

COMENTÁRIOS dos leitores