Adamastor recebe mostra do projeto Teatro Escola 360

Mostra trará apresentações gratuitas de teatro para o público da cidade

por Maria Eduarda Veloso qui, 20/10/2022 - 17:54
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

No próximo sábado (22), o Centro Municipal de Educação Adamastor receberá a mostra do projeto Teatro Escola 360, com espetáculos gratuitos a partir das 10h. O Teatro Escola 360 é uma iniciativa da Secretaria de Educação, que oferece aulas gratuitas de teatro para crianças, jovens e adultos nos CEUs (Centro de Educação Unificado) do município.

Confira a programação:

10h - “Alice's no Mundo Virtual”: a história de uma jovem garota que cai em um buraco que a leva para outra dimensão, onde viverá novas experiências e desafios. Ela também tentará convencer seus novos amigos de que a vida pode ser emocionante e cheia de aventuras, sem precisar estar conectado o tempo todo. E é possível ser feliz além da tecnologia.

11h - “Deuses também Pecam”: a sátira reúne histórias das mitologias grega e egípcia e retrata a primeira humana criada por Zeus para trazer o caos ao mundo. O que resultou na abertura de sua preciosa caixa, que contém todos os males e os pecados capitais capazes de corromper não só a humanidade, mas também os deuses. Agora, Pandora precisa encontrar uma forma de aprisionar de volta os pecados, mas antes terá que descobrir se é possível frear aquilo que evoca a essência do que é ser humano, ou seja, o pecado.

12h - “João e Maria e o Direito das Crianças”: duas crianças são abandonadas pela madrasta, pois ela não tem condições de lhes dar comida, afeto e educação. Eles encontram uma casa feita de doces e ficam encantados. Quando a dona da casa lhes oferece ajuda, os dois aceitam inocentemente. Porém, a senhora aprisiona João e faz Maria de escrava. Para salvar a si mesma e o irmão, Maria vai tentar conversar com bruxa e ensinar a ela sobre os direitos das crianças. A peça retrata o trabalho infantil, o direito à moradia, alimentação, família, entre outros direitos das crianças.

Todas as apresentações possuem classificação indicativa livre para todos os públicos. As inscrições para assistir a peça podem ser feitas na Secretaria dos CEU mais próximo, veja os endereços no site: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/ite/ceu/index.php?p=12

O projeto de Teatro 360 começou em 2018 no CEU Ponte Alta e hoje está presente nas demais unidades. Além da formação de artistas, o curso proporciona integração, criatividade, coordenação, memorização e vocabulário através das técnicas de artes cênicas.

Serviço - Mostra Teatro 360 

Data: 22 de outubro

Local: Centro Educacional Adamastor

Horário: 10h, 11h e 12h

Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo - Guarulhos/SP

 

COMENTÁRIOS dos leitores