PE tem ao menos 123 desalojados após chuvas no interior

44 pessoas também perderam completamente as suas casas em Petrolina e Parnamirim

por Vitória Silva seg, 07/11/2022 - 12:46
Divulgação/Prefeitura de Petrolina Equipe de limpeza urbana em trabalho após as chuvas Divulgação/Prefeitura de Petrolina

A Defesa Civil de Pernambuco atualizou, nesta segunda-feira (7), a situação dos municípios afetados pelas chuvas torrenciais que atingem o interior do estado desde a quinta-feira (3). De acordo com o órgão, pelo menos 123 pessoas estão desalojadas e outras 44, desabrigadas. As cidades que mais acumularam chuva nas últimas 24 horas são Quipapá (118mm), Canhotinho (113mm), Palmares (107mm), Jaqueira (106mm), São Benedito do Sul (97mm), Lagoa dos Gatos (94mm), Bezerros (86mm), e Bonito (30mm). 

De acordo com as informações recebidas na Central de Operações da Defesa Civil, foi registrado um total de 90 ocorrências no período de 3 a 07 de novembro. Os desabrigados estão nos municípios de Parnamirim (9) e Petrolina (35).  

Mata Sul 

Na cidade de Jaqueira, foram registrados deslizamentos de terra e alagamentos, no Centro. Não houve vítimas. O município contabiliza 55 desalojados. Em Palmares, houve inundação, no bairro de Japaranduba. 

Agreste 

Houve inundações, com 37 pessoas desalojadas, no município de Bezerros, nos bairros do Salgado, Retiro e Rosário.  

Sertão 

Nessa região, houve alagamentos e queda de muro de alvenaria, na cidade de Parnamirim. Há um total de nove desabrigados e 19 desalojados. Em Petrolina, foram registrados um total de 73 pontos de alagamentos nos bairros mais baixos do município, com 35 desabrigados e 12 desalojados.  

Previsão do tempo 

Para esta segunda-feira (7), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica tempo parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia, em intensidade fraca na Região Metropolitana do Recife e na Mata Norte; mas tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada na Mata Sul. 

No Agreste, o tempo deve ser nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte. O mesmo acontece no Sertão, mas com menor intensidade.  

Em caso de emergência 

Corpo de Bombeiros - 193 

Central de Operações (Defesa Civil 24h) 199 ou (81) 3181-2490 

COMENTÁRIOS dos leitores