Homem é preso por jogar ovos no rei Charles III

Imagens mostram o rei e sua esposa Camilla apertando as mãos de pessoas reunidas em uma rua de York quando três ovos são jogados em sua direção

qua, 09/11/2022 - 11:00
James Glossop O rei Charles III após o ataque com ovos James Glossop

Um homem foi preso pela polícia britânica nesta quarta-feira (9) depois de jogar ovos na direção do rei Charles III, errando por pouco, durante a viagem do monarca ao norte da Inglaterra.

Imagens transmitidas pela televisão britânica mostram o rei e sua esposa Camilla apertando as mãos de pessoas reunidas em uma rua de York quando três ovos jogados em sua direção caíram no chão a poucos centímetros de onde estavam.

"Este país foi construído com sangue de escravos", gritou o autor do ataque antes de ser preso por vários agentes.

"Que vergonha!", gritaram algumas das centenas de admiradores que vieram cumprimentar o novo casal real. "Deus salve o rei", gritaram outros.

Charles III, de 73 anos, e a rainha consorte, de 75, visitavam o norte da Inglaterra, onde uma estátua da rainha Elizabeth II deve ser inaugurada nesta quarta-feira, a primeira desde a morte da icônica monarca em setembro.

O rei, que será oficialmente coroado em uma cerimônia em maio, oito meses depois de ascender ao trono, é muito menos popular do que sua falecida mãe, admirada pelos britânicos durante seus 70 anos de reinado.

No entanto, após a morte de Elizabeth II, Charles III viu sua popularidade aumentar, embora ainda seja menos apreciado que seu filho William, herdeiro do trono, e sua esposa, Catherine.

[@#video#@]

COMENTÁRIOS dos leitores