Projeto acolhe crianças com atividades pedagógicas

Espaço mantido pelo curso de Pedagogia da UNINASSAU Belém atende filhos de alunos e funcionários com idades de 1 a 10 anos

qui, 17/11/2022 - 11:27

A UNINASAU Belém vai lançar, nesta sexta-feira (18), o projeto de extensão "Acolher: o Brincar nas Trilhas do Saber". Trata-se de um espaço dedicado a receber crianças, filhos de acadêmicos e de funcionários durante permanência deles na unidade. Nesse primeiro momento, serão inscritas crianças de 1 a 10 anos de idade.

O projeto é organizado pelo curso de Pedagogia da UNINASSAU Belém e ficará como atividade permanente de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior (IES). Estagiários e monitores da graduação vão se revezar para dar suporte no acolhimento e realizar atividades pedagógicas e de lazer.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU Belém, Ingrid Cruz, esse trabalho é inédito entre as instituições de ensino superior do Estado. "O projeto de extensão 'Acolher' surgiu com um olhar empático e inédito, por entender a dificuldade de pais universitários e de colaboradores que precisam estudar ou trabalhar e, por vezes, não têm onde deixar os filhos. A ideia é ajudar para que eles não faltem ou não precisem abandonar os estudos por conta das crianças. Em contrapartida, garantirá condições de estágio obrigatório sob gestão dos docentes do curso", disse a professora.

Os acadêmicos e os colaboradores que queiram inscrever os filhos no projeto "Acolher" podem encaminhar o pedido pelo e-mail pedagogia.bel@mauriciodenassau.edu.br e preencher um cadastro. Outra opção é ir presencialmente à coordenação do curso, no segundo andar da unidade Quintino, em Belém. Outras informações, acesse: uninassau.edu.br.

Da Ascom UNINASSAU.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores