Corretora de criptomoedas Genesis Global pede falência

A falência marca o fim de uma era em que o empréstimo de criptoativos alimentava negociações de investidores individuais e institucionais em busca de altos rendimentos

sex, 20/01/2023 - 10:57

A corretora de criptomoedas Genesis Global Holdco e duas de suas subsidiárias de empréstimos entraram com pedido de proteção contra falência na noite da quinta-feira (19) em Nova York, o último dominó a cair após o fracasso da gigante do câmbio FTX.

A falência marca o fim de uma era em que o empréstimo de criptoativos alimentava negociações de investidores individuais e institucionais em busca de altos rendimentos.

Uma grande queda nos preços das criptomoedas que começou no final de 2021 demoliu muitas empresas que dependiam desse modelo de negócios.

A Genesis resistiu por mais tempo do que outros. Os credores de criptomoedas Celsius Network e Voyager Digital entraram com pedido de falência em julho.

A empresa entrou com pedido de proteção contra falência junto com Genesis Global Capital e Genesis Asia Pacific, duas subsidiárias.

COMENTÁRIOS dos leitores