Carnaval de PE: segurança será prioridade, dizem prefeitos

Os prefeitos João Campos (PSB) e Professor Lupércio (SD) estiveram em reunião com a governadora Raquel Lyra nesta terça-feira (24)

ter, 24/01/2023 - 20:36
Djair Pedro/Divulgação Policiamento no Carnaval Djair Pedro/Divulgação

Faltando pouco mais de 20 dias para o Carnaval depois de um hiato de dois anos sem a comemoração em decorrência da pandemia da Covid-19, os prefeitos das principais cidade da Região Metropolitana do Recife que sediam o evento, João Campos (PSB), do Recife, e Professor Lupércio (SD), de Olinda, destacaram que a segurança será prioridade no evento.

De acordo com os gestores, na reunião dos prefeitos com a governadora Raquel Lyra (PSDB), realizada nesta terça-feira (24), as cidades-irmãs esperam receber pelo menos quatro milhões de foliões neste Carnaval e, por isso, será feito um reforço na segurança ao lado dos órgãos competentes. 

De acordo com João Campos, a segurança da população, sobretudo no Carnaval, foi um dos itens colocados na reunião. “Os dois prioritários foram defesa civil e saúde. Mas um dos itens é a segurança que eu e alguns prefeitos que tem festividades de Carnaval forte é que se tenha todo o cuidado e atenção para o período carnavalesco. Recife e Olinda esperam receber, juntas, um número próximo a quatro milhões de turistas”. 

“Que esse plano de segurança, nos mais de 40 polos do Recife, sobretudo no nosso bairro do Recife, nos 10 polos que tem, a gente possa ter a segurança plena. Temos confiança na instituição da Polícia Militar para poder conduzir tudo isso ao lado dos bombeiros, Polícia Civil, para que tenhamos o maior e mais bonito Carnaval da história”, afirmou João Campos. 

Ao parabenizar a iniciativa do encontro realizado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) e da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), Professor Lupércio evidenciou que as demandas levadas pela cidade de Olinda foi o Carnaval e a segurança.

“A gente sabe que por lá vão passar mais de quatro milhões de pessoas. Embora a gente já pode ver esse reforço nas prévias, até porque em Olinda as prévias já iniciam em setembro e, com isso, vai aumentando o número de foliões nas ladeiras da cidade. De pronto, a gente já pode ver o reforço da PM, da PC, o próprio bombeiro, Guarda Municipal, controle urbano. Estamos nos preparando juntamente com esse apoio da governadora Raquel Lyra”, falou. 

COMENTÁRIOS dos leitores