Goiânia é apontada como cidade mais mal-educada do país

Realizada pela plataforma Preply, a pesquisa ouviu 1,6 mil moradores locais e residentes das principais cidades do país

sab, 28/01/2023 - 13:49
Divulgação/Prefeitura de Goiânia Parque Buritis Sebastião Júlio Aguiar, em Goiânia. Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Uma pesquisa realizada pela plataforma Preply apontou Goiânia, capital de Goiás, como a cidade mais mal-educada do Brasil. Por outro lado, Brasília (DF) foi eleita campeã de gentileza. O estudo ouviu 1,6 mil moradores locais e residentes das principais cidades do país. 

Entre os aspectos avaliados, o estudo levou em consideração atitudes como não prestar atenção aos pedestres no trânsito, falar muito alto em público e se distrair ao celular. Os resultados, contudo, não agradaram os goianienses, bem como pessoas de outros lugares que escolheram viver na cidade. 

"Eu não vejo isso. Goiânia tem um povo muito acolhedor com quem é de fora, até de outros lugares, países... Discordo totalmente dessa pesquisa. ‘Tá’ com nada, quem fez isso aí ‘tá’ revoltado”, criticou a vendedora Clarissa Ribeiro ao G1. Ela é natural do Pará. 

Ao jornal, o casal de criadores de conteúdo paulistas Rafael Manteufel e Tiago Reis, que estão na cidade de passagem, também discordaram dos resultados. “Ficamos uma semana em solo goiano e a gente só tem coisa boa para falar, fomos muito bem recebidos”, afirma Thiago Reis.

COMENTÁRIOS dos leitores