Panela com comprimidos de ecstasy é apreendida em Caruaru

A panela recheada com 20 mil unidades do entorpecente foi enviada pelos Correios

ter, 31/01/2023 - 10:42

Uma panela de pressão com 20 mil comprimidos de ecstasy foi apreendida pela Polícia Federal (PF) com um mecânico em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nessa segunda-feira (30). O entorpecente pesava cerca de 1 kg e foi enviado pelos Correios. 

A fiscalização da PF para reprimir o tráfico de drogas sintéticas através do serviço postal detectou uma encomenda suspeita com destino ao bairro de Vassoural. Os policiais acompanharam a entrega e encontraram dois invólucros com ecstasy distribuídos dentro de uma panela de pressão. 

Em nota, as autoridades alertaram para os efeitos e os prejuízos do consumo desse tipo de droga: "O ecstasy é uma droga recreativa responsável por aumentar o estado de euforia e também a sensação de prazer do usuário. Quando ingerida, os efeitos têm início após 30 a 45 minutos e podem durar entre 4 e 8 horas. O uso da droga provoca a aceleração dos ritmos cardíacos e o aumento da pressão arterial, podendo levar ao rompimento de vasos sanguíneos e hemorragias internos. Além disso, também pode causar lesões hepáticas e amolecer ou aumentar o fígado. Dependendo do grau de toxicidade, pode evoluir para uma hepatite fulminante e causar morte"  

O destinatário era um mecânico, de 21 anos, que já foi detido em 2020 por posse de droga para consumo pessoal. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Federal, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito vai passar por audiência de custódia e, caso condenado, poderá receber penas de cinco a 15 anos de reclusão. 

COMENTÁRIOS dos leitores