Foliões dão conta de festa lotada e sem conexão móvel

Em Olinda, sinal não deu conta da demanda entre as aglomerações e dificultou comunicação, além da volta pra casa

por Vitória Silva dom, 19/02/2023 - 19:23
Vitória Silva/LeiaJá Imagens Multidão em frente à Prefeitura de Olinda Vitória Silva/LeiaJá Imagens

Quem esteve em Olinda nesse domingo (19), segundo dia de Carnaval na cidade, teve dificuldades para acessar conexão móvel e realizar ligações telefônicas. Do Alto da Sé à Praça do Carmo, a reclamação era comum entre os foliões. Durante visita às ladeiras, a equipe do LeiaJá presenciou dezenas de pessoas pedindo ajuda para acessar aplicativos de previsão de ônibus, além do WhatsApp.

Nos postos policiais, os militares tentavam ajudar a população a se conectar. Os estabelecimentos comerciais também ficaram lotados mais cedo, devido à busca por conexão sem fio. Pelo fim da tarde, momento em que muitos migram para casa e também para os polos de folia no Recife, foi possível ver as fileiras de táxi comum se multiplicando do Carmo a Casa Caiada. Com o acesso limitado a aplicativos de transporte alternativo e paradas de ônibus cheias, o táxi foi o transporte mais procurado.

Sem o Galo da Madrugada, que arrastou milhões na vizinha de Olinda, no sábado (18), as ladeiras ficaram mais lotadas do que o normal. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ofereceram orientações no local, para evitar tumultos e incidentes graves. O Bloco dos Sujos, Sambadeiras e Bloco do Barão também precisaram alterar trechos do trajeto frente à grande quantidade de pessoas. O maior encontro aconteceu entre os quatro cantos e a Prefeitura Municipal de Olinda.

Embed:

LeiaJá também

- - > 'Onde encontrar médicos e policiamento em Olinda e Recife’ 

- ‘Carnaval 2023: Domingo de ladeiras lotadas em Olinda’ 

- ‘Performance do Homem-Aranha leva foliões ao delírio’ 

- ‘Carnaval: ambulante improvisa espaço em carroça para bebê’ 

- ‘Olinda: fantasias irreverentes dominam Carnaval’ 

 

COMENTÁRIOS dos leitores