Foliã reage a assalto e é agredida em Olinda

Vítima mostrou foto dos hematomas nas redes sociais

por Vitória Silva qua, 22/02/2023 - 14:25
João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo Terça-feira de Carnaval em Olinda João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo

A chefe de cozinha Andrea Matoso, moradora do Recife, compartilhou nas redes sociais que foi agredida durante um assalto, enquanto brincava carnaval em Olinda, nessa terça-feira (21). Segundo ela, à ocasião, ela fotografava um grupo de amigas em frente à casa onde estava hospedada na cidade, em uma rua tranquila e sem passagem de blocos carnavalescos. Pensando que o suspeito estava em desvantagem, Andrea reagiu e foi surpreendida pelo comparsa do assaltante, que a derrubou no chão.

No relato compartilhado, a gastrônoma mostra um hematoma grande em sua perna esquerda. Apesar de ser a maior lesão, não foi a única, ainda de acordo com a vítima. 

"Estava num grupo de nove amigas, na frente da casa delas, em uma rua tranquila, sem bloco. Me pediram para eu tirar uma foto do grupo, quando ele [o suspeito] veio do nada e puxou o meu celular. Não pensei, corri atrás pra derrubá-lo e pegar meu celular de volta, só que ele tinha um comparsa disfarçado, que correu e me deu uma rasteira na ladeira, na hora em que me joguei para derrubar o ladrão. 'Voei' e me arrebentei'", disse Andrea.

Matoso também informou que tem acesso aos dados de rastreio através de um dispositivo em sua casa, mas que, no momento, está com dificuldade para se locomover. Ela não informou onde registrou a ocorrência. Apesar de "saber que é errado", a vítima disse que costuma reagir a assaltos.

"Eu sempre reagi, é a primeira vez que me dou mal. É mais forte que eu. Sei que é errado, mas não dá tempo de pensar. É triste ser roubada, não é justo. Muito sacrifício pra comprar e eles vendem por tostões", acrescentou.

COMENTÁRIOS dos leitores