"Chuva de vermes" cobre carros e ruas na China

Os moradores da cidade foram orientados a sair de casa de guardas-chuvas para se proteger

ter, 07/03/2023 - 16:46
Reprodução Carros cobertos de vermes Reprodução

Vídeos que mostram uma possível “chuva de vermes” em Pequim, na China, viralizaram nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, é possível ver quase todas as ruas e veículos cobertos da cidade cobertos de vermes. 

Segundo o jornal “El Herald”, os moradores de Pequim foram orientados a sair de casa com guarda-chuvas para se proteger dos vermes que caíram do céu sem motivo aparente. As autoridades chinesas ainda não se pronunciaram oficialmente. 

Uma das possibilidades levantadas pelos internautas é de que a “chuva” seria uma consequência de um fenômeno chamado “Lua Cheia de Verme”, que deveria ocorrer nesta terça-feira (7), dia da última lua cheia de inverno do hemisfério norte. 

Embed:

O evento tem esse nome pois, em alguns países do hemisfério norte, é o período em que o solo começa a descongelar e os vermes começam a surgir. 

Uma outra suposição é de que os vermes, na verdade, sejam flores de choupo, que têm o formato semelhante a uma lagarta e são comuns na região. As folhas podem ter caído das árvores e ter ficado grudadas nos carros por conta das chuvas, fazendo com que os vermes ficassem em evidência. 

Alguns religiosos chegaram a se referir ao episódio como o início do “apocalipse”, pois a bíblia fala em vários desastres naturais atrelados ao fim dos tempos. 

COMENTÁRIOS dos leitores