RN: dez cidades têm madrugada de tiros e incêndios
Criminosos atentaram contra prédios públicos, comércios e veículos, na noite desta terça-feira (14)
Na madrugada desta terça-feira (14), pelo menos dez cidades do Rio Grande do Norte sofreram diversos atentados a prédios públicos, comércios e veículos. Entre meia-noite e 3h, foram registrados ataques a tiros e incêndios nas cidades de Natal, Parnamirim, Acari, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Santo Antônio e São Miguel do Gostoso.
Dentre os prédios públicos atacados, estão a Secretaria Municipal de Obras de Parnamirim, localizada na região metropolitana de Natal. No local, dois carros foram consumidos pelas chamas. Na capital, um supermercado foi incendiado.
Em coletiva de imprensa sobre as ocorrências, o coronel Araújo Silva, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), disse que as forças de segurança pública do estado acreditam que os ataques foram promovidos por uma facção criminosa local. "Nós começamos a implementar ações, depois da notícia pelos levantamentos de inteligência, e foi o que se desencadeou com ações preventivas à tarde, noite e madrugada, com as forças enfrentando a criminalidade", afirmou.
Desde cedo, o Ministério da Justiça está em contato com o governo do Rio Grande do Norte, a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública. Conversei com a governadora Fátima e ainda hoje medidas serão adotadas.
— Flávio Dino (@FlavioDino) March 14, 2023
Por meio de suas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também se manifestou sobre as ocorrências. "Desde cedo, o Ministério da Justiça está em contato com o governo do Rio Grande do Norte, a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública. Conversei com a governadora Fátima e ainda hoje medidas serão adotadas", publicou".