PM resgata mais de 80 pássaros silvestres em Paulista

O suspeito que estava transportando as aves foi preso

sab, 18/03/2023 - 19:01
Divulgação/PMPE Pássaros resgatados Divulgação/PMPE

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu um homem e apreendeu 87 aves silvestres na manhã deste sábado (18), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) fazia rondas na cidade quando se deparou com o suspeito, transportando os animais sem a prévia autorização, como determina o artigo 29, Inciso III, da Lei 9.605/98. 

O envolvido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, assim como os animais resgatados, que posteriormente foram encaminhados para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras-Tangará), para que fiquem sob os cuidados da equipe técnica até que estejam prontos para serem libertados em seu habitat natural. 

Ao todo, foram resgatados com o envolvido sete guriatãs, dois sibitos, dois galos de campina, dois salta caminho, um azulão, cinco curiós,  cinco sabiás, cinco sanhaços, seis caboclinhos, sete canários da terra, dois bigodes, um pintangó, sete chorões, uma patativa e 34 papa-capins. Com o envolvido ainda foram apreendidos uma espingarda de ar-comprimido e uma pistola airsoft.

Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores