Civil prende dono de ONG por exploração sexual de menores

O abusos aconteciam em um local no qual funcionava o centro de apoio à crianças e adolescentes, em Paulista

por Guilherme Gusmão ter, 21/03/2023 - 18:18
Divulgação / Polícia Civil de Pernambuco A investigação se iniciou através de uma denúncia anônima Divulgação / Polícia Civil de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco através da Operação Pool Party, prendeu no último sábado (18), um homem responsável por um centro de assistência social para crianças e adolescentes. O dono da instituição se utilizava das dependências do local para exploração sexual de menores.

A investigação se iniciou através de uma denúncia anônima ao Ministério Público da Infância e Juventude da Comarca de Paulista, que apontou os crimes que vinham sendo cometidos em eventos e atividades realizadas na instituição filantrópica.

Além da prisão do criminoso, seis adultos, sendo quatro homens e duas mulheres foram conduzidos à delegacia. Duas adolescentes de 14 e 17 anos, também acompanharam os agentes para prestarem os primeiros depoimentos.

O delegado do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Darlson Macedo, afirmou que nos finais de semana, o presidente da ONG organizava festas regadas a bebidas e drogas, na qual era cobrada uma taxa de entrada aos convidados que iam na intenção de explorar sexualmente as menores. A festa acontecia em uma casa com piscina no município de Paulista.

‘’Ele cobrava cinquenta reais para a permanência no local. Inclusive, a gente encontrou bebidas e maconha, onde eles forneciam bebidas alcóolicas a essas crianças. Segundo relatos, o preço dos programas variavam de cliente para cliente. Ainda está se apurando nas investigações se eles recebiam um percentual do valor que era acertado entre a adolescente e os adultos que cometiam os crimes”, disse o delegado.

A polícia além de encontrar drogas e bebidas, também apreendeu três aparelhos celulares e câmeras que pertenciam ao circuito de segurança do local.

COMENTÁRIOS dos leitores