Duas linhas do TI Macaxeira farão integração temporal

O passageiro terá duas horas para embarcar de um ônibus para o outro

por Guilherme Gusmão qui, 23/03/2023 - 20:34
Google Maps Terminal Integrado da Macaxeira Google Maps

A partir do próximo sábado (25), as linhas interterminais 1906 - TI Pelópidas/TI Macaxeira e 1964 - TI Igarassu/TI Macaxeira passam a fazer integração temporal no Terminal Integrado da Macaxeira, na Zona Norte do Recife.

Atualmente, os passageiros dessas linhas saem das filas e embarcam pela porta traseira do coletivo, porém o embarque passará a ser feito pela porta da frente. Sendo assim, as catracas dos coletivos serão liberadas pelo cartão VEM.

Já fazem integração temporal no terminal as linhas 601 - Bola na Rede/Macaxeira, 604 - Alto Burity/Macaxeira, 901 - TI Abreu e Lima/TI Macaxeira, 902 - Mirueira/Macaxeira e 948 - Arthur Lundgren II/Macaxeira.

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que as demais sete linhas do terminal permanecem com embarque pelas portas traseiras dos ônibus.

Esse sistema de integração temporal permite uma nova rodada de catraca no mesmo sentido da viagem em até duas horas. Os passageiros que ainda não possuem o VEM, devem procurar a equipe de distribuição no terminal, e assim, adquirir o VEM Comum gratuitamente.

O sistema possibilita a identificação de cada usuário no momento do embarque e o mapeamento de todo o seu trajeto, ajudando o Grande Recife Consórcio a planejar e trazer melhorias para os trajetos das linhas de ônibus.

 

COMENTÁRIOS dos leitores