Vítima expõe assédio em ônibus e homem é preso

Passageiro filmou o momento em que a vítima toma o celular das mãos do homem, para mostrar que ele a fotografava durante o trajeto

qua, 29/03/2023 - 14:56

Na manhã desta quarta-feira (29), um homem foi preso por importunação sexual após filmar e tirar fotos de uma mulher em um ônibus em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Daiane Silve da Costa, de 37 anos, percebeu a ação, tomou o celular da mão do homem e expôs os registros indevidos para os demais passageiros. 

“Safado, cretino, assediador! Eu indo trabalhar e ele me filmando e tirando foto minha", diz ela, nas imagens. Em seguida, o homem responde: "foi sem querer, moça".

Embed:

Ao G1, Daiane informou que também encontrou, no celular, imagens semelhantes de outras passageiras do ônibus. "Me senti oprimida, é um descaso, a gente não pode nem pegar um ônibus. Postei o vídeo para ele não ficar ipune, para ele pagar pelo que fez", disse.

A Polícia Civil não revelou a identidade do suspeito, mas informou que ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

COMENTÁRIOS dos leitores