Piloto e copiloto morrem em queda de helicóptero em SP

Acidente aconteceu na zona rural da cidade de São Carlos, a 232 km da capital

por Vitória Silva qui, 04/05/2023 - 11:01
Reprodução/EPTV/TV Globo Helicóptero em chamas após queda na zona rural de São Carlos, em SP Reprodução/EPTV/TV Globo

Um helicóptero caiu em uma fazenda no distrito de Água Vermelha, em São Carlos, no interior de São Paulo, na tarde dessa quarta-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram o piloto e o copiloto da aeronave, identificados como Eber e Ricardo. Eles morreram carbonizados após o veículo ser tomado por chamas, já em terra. Os condutores tinham como destino a Agrishow, em Ribeirão Preto, uma das maiores feiras agrícolas do país e que começou na última segunda-feira (1º). 

O helicóptero caiu em uma fazenda no quilômetro 259 da rodovia Thales de Lorena Peixoto, próximo à Fazenda Pixoxó, e as mortes foram confirmadas ainda no local, que é de difícil acesso para o resgate. Ainda segundo as equipes de combate a incêndio, durante o acidente, as vítimas acabaram lançadas para fora da aeronave, foram atingidas pelo combustível que vazou e tiveram os corpos carbonizados. 

Imagens exibidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram chamas ao fundo de uma área de mata. As causas da queda devem ser investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira. Ao todo, 12 bombeiros foram ao local, além de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

COMENTÁRIOS dos leitores