Irlanda pagará 440 mil a novos moradores de ilhas no país
O valor oferecido é de 84.000 euros, ou seja, aproximadamente R$ 440 mil
O governo da Irlanda anunciou um programa que estimula pessoas a se mudarem para ilhas remotas do país. O projeto chamado “Nossas Ilhas” visa revitalizar cerca de 30 áreas afastadas e pouco povoadas da região, para isso, oferecerá 84.000 euros (cerca de R$ 440 mil) aos novos moradores.
Pessoas interessadas devem comprar ou já serem proprietárias dos imóveis construídos antes de 1993 e que estão vagos há pelo menos dois anos. Caso elas respeitem os requisitos do programa, poderão se inscrever na seleção que será aberta no próximo dia 1 de julho.
Entre os locais está a ilha de Arranmore, por onde imponentes penhascos de 45 metros dominam a paisagem. Assim como também, a Ilha de Clare, ao largo da costa do condado de Mayo, conhecida por suas praias de areia e trilhas de aventura.
O intuito do governo irlandês para os próximos 10 anos é de criar comunidades prósperas que consigam se manter por gerações, diversificando a economia local, e tornando a região mais atraente para trabalhadores remotos que buscam oportunidades de carreira.
Vale ressaltar que o dinheiro recebido só pode ser usado em trabalhos de construção, para melhorias estruturais e reformas.
Projetos semelhantes já são conhecidos no continente europeu. Cidades e regiões por toda a Itália também oferecem promessas de dinheiro. Porém devido ao valor, o programa "Nossas Ilhas" certamente é um dos mais generosos.