Queda de ônibus em barranco deixa 25 mortos no México
Vítimas são de diferentes nacionalidades
No México, ao menos 25 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas em um acidente de ônibus. O veículo que circulava por uma região montanhosa do estado de Oaxaca, no sul do país, caiu em um barranco, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (5) por autoridades locais.
A mídia mexicana, a administração pública detalhou que o acidente foi motivado por uma falha mecânica no sistema de freios do veículo e, assim, o motorista perdeu o controle em uma curva, caindo no barranco de 20 metros de altura, próximo a cidade de Magdalena Peñasco. Segundo informações da Polícia e do Ministério Público, o ônibus, de uma companhia local de transporte, havia partido da Cidade do México com destino à localidade de Santiago de Yosondúa.
"Lamentamos profundamente o acidente ocorrido em Magdalena Peñasco. Pessoal do nosso governo já se encontra trabalhando nas ações de resgate e dando todo o apoio às pessoas feridas. Mandamos um abraço e nossos pêsames às famílias das pessoas falecidas", escreveu nas redes sociais Salomón Jara, governador do estado de Oaxaca.
Imagens da polícia, divulgadas nas redes sociais, mostram o veículo totalmente destruído na parte de cima, enquanto socorristas fazem buscas em meio aos destroços.