Justiça determina que Dávine seja transferida nesta terça
A professora de Inglês segue na UTI do Hospital da Restauração após ser arremessada por um brinquedo do Mirabilandia
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou que Dávine Muniz Cordeiro seja transferida para um hospital particular nesta terça (3). A professora de Inglês de 34 anos está internada na UTI do Hospital da Restauração, na área central do Recife, desde o dia 22, quando sofreu traumatismo craniano após ser arremessada por um brinquedo do Mirabilandia.
A decisão da juíza Dilza Christine Lundgren de Barros, publicada nessa segunda (2), concedeu o prazo de 24h para que o parque de diversões arque com os custos do translado e do tratamento. O prazo encerra às 16h e, em caso de descumprimento, o estabelecimento vai pagar multa diária de R$ 5 mil.
A família indicou que Dávine será transferida ao Hospital São Marcos, no bairro da Boa Vista, na área central da cidade, e espera que a remoção ocorra até o fim da tarde.
"Até agora o parque não se pronunciou, mas o que a gente já sabe e que só vão se pronunciar aos 45 minutos do segundo tempo", afirmou o primo Ricardo Lima.
Dávine passou por uma traqueostomia nesta segunda e segue respirando com a ajuda de aparelhos. A família informou que seu quadro permanece estável e sem intercorrências.
"Dávine continua apresentando uma melhoria muito significativa. Ontem ela passou por uma traqueostomia no fim da tarde para deixar ela mais confortável e agilizar a transferência", comentou Ricardo.
LeiaJá também:
--> Mirabilândia diz que HR não autorizou saída de Dávine
--> Família de Dávine diz que Mirabilândia não pagará hospital
--> Mirabilândia: vítima deve deixar a UTI até sexta-feira
A reportagem procurou o Mirabilândia para confirmar a intenção de cumprir a liminar. O parque segue interditado e, através de nota, pontuou que "a assessoria jurídica está avaliando a medida a tomar, dentro do prazo legal".
O Hospital da Restauração não foi autorizado a repassar informações sobre a paciente, mas a equipe médica teria liberado a transferência na manhã da sexta (29). O Hospital São Marcos chegou a ser procurado por um dos gestores do Mirabilandia para receber a professora. Contudo, ele desistiu no mesmo dia.