Bairros do Recife ficam sem água após furto na Compesa
Cerca de 10 mil moradores da Zona Norte foram prejudicados
Um poço que integra a Bateria de Poços da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, teve equipamentos furtados na sexta (14) e o abastecimento de água ficou comprometido para cerca de 10 mil moradores dos bairros de Nova Descoberta, Alto do Mandu, Alto Santa Isabel, Guabiraba, Córrego do Jenipapo, Brejo da Guabiraba e Brejo de Beberibe.
Técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento Básico (Compesa) atuam para repor os componentes elétricos subtraídos para retomar a produção do poço de 15 litros de água por segundo. A expectativa é que a operação seja normalizada na próxima terça (17).
A companhia explicou que o poço atende localidades onde historicamente há uma dificuldade maior de distribuição devido à posição geográfica da região e ao crescimento acentuado da região.
O crime ocorreu um dia após furtos em duas unidades operacionais da Compesa, em Sairé, no Agreste do estado. A Compesa informou que vai solicitar o apoio das autoridades policiais e intensificar as estratégias de segurança para evitar novos crimes.