Daniel Coelho promete redefinir a política do Recife

Em visita a UNINASSAU, candidato comenta propostas de seu governo

qua, 18/07/2012 - 17:30
Chico Peixoto/LeiaJáImagens

"Vamos redefinir as políticas públicas e reinventar o jeito de se fazer política em nossa cidade”. A afirmação foi feita hoje pelo deputado e candidato Daniel Coelho (PSDB), que disputa a Prefeitura do Recife e promete desbancar a polarização existente entre o PT, o PSB e o DEM na cidade. “Na verdade, temos que romper com uma política que dura mais de 30 anos pois todos esses partidos são responsáveis pelos problemas da cidade”, acrescentou, em visita a reitoria do Centro Universitário Mauricio de Nassau (UNINASSAU), nesta quarta-feira.

Ele foi recebido pelo fundador e acionista controlador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, e, ao lado da sua vice, Débora Albuquerque (PPS), falou sobre suas propostas de governo e o início oficial da campanha política. “Vejo muita gente falando de ciclovias, sustentabilidade e políticas públicas, mas o fato é que somente nossa coligação tem hoje um plano de governo. Tanto é verdade que os outros candidatos estão copiando nossas propostas, o que é um bom sinal”, ironizou ele, de jeans e camisa verde, que será a cor da sua campanha. 

Filho do ex-deputado João Coelho, que em 1986 quase protagonizou uma vitória surpreendente pelo PDT, Daniel foi vereador em duas oportunidades e está em seu primeiro mandato de deputado estadual. Para sedimentar o “sonho” de chegar ao Palácio Beberibe teve que brigar com seu antigo partido, o PV, e abandonar a sigla rumo ao PSDB, mas não esqueceu o legado verde e sua sintonia com as causas ambientais. “Podemos, sim, ser o fato novo nessa campanha. Vamos priorizar as questões ambientais e as que dizem respeito ao dia a dia do cidadão e fazer uma campanha debatendo os problemas da cidade”, reafirmou, ao lado da vice. “A questão da mulher também foi esquecida pelos atuais governantes. Vamos trazer de volta essas discussões à tona e lutar por nosso espaço”, acrescentou Débora, que também é presidente do PPS local.

”Tanto no portal como em nossas organizações teremos prazer em divulgar as propostas e estabelecer esse diálogo com as correntes de expressão”, frisou o empresário Janguiê Diniz, que recebeu a dupla ao lado do cientista político Adriano Oliveira, e de Jânyo Diniz, reitor da UNINASSAU.

Daniel Coelho (PSDB) é o segundo postulante à PCR a visitar o grupo Ser Educacional. O primeiro foi Geraldo Julio (PSB). Outros candidatos também já confirmaram uma visita a instituição que está se preparando para realizar um debate sobre as propostas de governo.

COMENTÁRIOS dos leitores