Edna Costa propõe modificar Lei de Uso do Solo

Candidata defendeu a criação de uma Universidade Municipal e o fim da progressão continuada do ensino público

qua, 18/07/2012 - 20:09

Ao conceder entrevista a um blog nesta quarta-feira, a candidata a prefeita do Recife, Edna Costa (PPL), defendeu que, caso seja eleita, dará uma atenção especial à educação, além de modificar a Lei de Uso do Solo e o Plano Diretor. Ela também mencionou a necessidade de se criar uma Universidade Municipal e de acabar com a progressão continuada do ensino público.

“Nossa prioridade será na educação, com a construção de uma universidade municipal, creches que atendam as mulheres que trabalham e não podem cuidar dos seus filhos, valorizando o aprendizado. Acabando com a progressão continuada, o aluno que não obtiver a média deve repetir o ano”, ressaltou.

A candidata tem outros projetos de aprimorar a educação aplicando uma avaliação comportamental e valorizando o professor. “Vamos pontuar o aluno de acordo com o seu comportamento e precisamos aumentar o salário e capacitar os professores, estimulando e fiscalizando as atividades educacionais”, comentou.       

Sobre a Lei de Uso do Solo, Edna Costa respondeu que é necessário uma legislação mais rígida, e as construtoras teriam a obrigação de edificar a rede de esgoto das ruas. “Essa é uma forma de acabar com os problemas de saneamento básico: a construtora que construir novos prédios tem a obrigação de fazer o esgoto seguindo a demanda dos moradores que irão morar nesta rua”, pontuou.     

Edna também comentou sobre o preconceito que sofre por ser mulher e prefeiturável, mas, mesmo assim, continua na resistência. “Conseguimos romper um pouco com isso na eleição de Dilma (Rousseff) para a presidência, porém eu ainda sofro preconceito. Mas garanto que sou a melhor opção para a cidade do Recife”, defendeu.

COMENTÁRIOS dos leitores