Mendes Ribeiro deve receber alta do Sírio-Libanês
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, que está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última quinta-feira (4), receberá alta nesta terça, segundo nota divulgada pela instituição. Conforme o comunicado, assinado pelos médicos Roberto Kalil Filho, Arthur Katz, Raul Cutait, Milberto Scaff e David Uip, o ministro "apresentou excelente evolução do quadro infeccioso" e "completará o tratamento com antibiótico em regime ambulatorial".
Ainda de acordo com a nota, Mendes Ribeiro foi submetido a uma drenagem de abscesso há uma semana e apresentou desconforto na quinta passada, o que o levou ao hospital.
No último dia 27, Mendes Ribeiro convocou a imprensa para falar do seu tratamento contra câncer. Na ocasião, disse que estava tomando um medicamento que provoca queda de cabelo. "Prefiro ficar vivo e careca", disse o ministro, que afirmou estar se sentindo melhor com o novo medicamento, pois não tem os mesmos efeitos colaterais do remédio anterior, que provocava fadiga e problemas estomacais.