Jaboatão: exonerados fazem assembleia nesta segunda

Os servidores reclamam do não pagamento de dias trabalhados, décimo terceiro e férias não pagas

por Élida Maria dom, 28/10/2012 - 16:57
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Prefeito justifica exonerações com a queda dos repasses do FPM Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Parte do grupo de 517 servidores exonerados da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, se reunirá nesta segunda-feira (29), em assembleia pública, na Câmara dos Vereadores da cidade. Revoltados com o caso, representantes do movimento ameaçam acionar o Ministério Público e a Justiça, para cobrar direito trabalhistas que, segundo eles, não foram pagos, como os 11 dias trabalhados (já que as demissões ocorreram no dia 12), o pagamento do 13º salário proporcional e as férias.

Além de alguns funcionários que foram exonerados, a assembleia contará com a presença de advogados e de alguns dos organizadores do movimento como o ex-vice-presidente do PV - que é da base aliada de Elias, Waldir Benevides; o deputado estadual, Cleiton Collins (PSC); o vereador Eliezer Costa (PPL); e o presidente do DEM no Cabo de Santo Agostinho, Isaque Gomes da Silva.

De acordo com o prefeito Elias Gomes (PSDB), as demissões foram necessárias para ajustar as contas do município, que sofre com a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Muicípios (FPM). Nesta segunda (29), a equipe jurídica da Prefeitura promete entrar na Justiça contra o governo federal.

COMENTÁRIOS dos leitores