Reforma otimizará administração do Recife, diz socialista

Para Antônio Alexandre, os novos cargos técnicos buscam criar uma matriz gerencial na prefeitura.

qui, 27/12/2012 - 11:30

A reforma administrativa do prefeito eleito Geraldo Julio (PSB) enviada pelo prefeito João da Costa (PT), para votação na câmara do Recife, tem gerado polêmica entre os parlamentares, principalmente no que diz respeito a extinção de cargos comissionados e a criação de uma carreira profissionalizante para o serviço público.

Muitos parlamentares como é o caso do atual presidente da casa, Jurandir Liberal (PT) e da vereadora Priscila Krause, afirmam que essa reforma não trará economia aos gastos com a máquina pública. Em defesa a essas críticas, o coordenador da equipe de transição socialista, Antônio Alexandre, afirmou que a estrutura da administração municipal foi reduzida em detrimento de uma otimização da gestão.

“A estrutura da Prefeitura está sendo reduzida, estamos trocando cargos que não eram gerenciais e montando uma equipe gerencial para que no futuro se possa ter uma profissionalização da carreira de técnico de gestão. No futuro os comissionados estarão ligados a cargos de confiança e chefia como secretários e assessores”, ressaltou Antônio Alexandre.

Haverá uma reformulação da máquina e de acordo com Antônio Alexandre, nesse início de gestão os cargos perminitivos, autorizados por lei, aumentaram os gastos públicos, mas esses cargos serão extintos quando forem realizados concursos públicos . “Trabalhamos preparando o terreno e nossas ações não são episódicas, queremos implantar algo permanente. Estamos definindo uma estratégia  para a administração municipal”, declarou.                

 

COMENTÁRIOS dos leitores