Prefeito de Águas Belas envia carta a Dilma devido à seca

Além de ter enviado o documento, o prefeito decretou anteriormente, estado de calamidade pública

qua, 23/01/2013 - 09:47
Chico Peixoto / LeiaJáImagens O gestor expôs às consequências da seca que assola o Nordeste Chico Peixoto / LeiaJáImagens

O prefeito do município de Águas Belas, Agreste pernambucano, Genivaldo Menezes (PT), enviou uma carta a presidente Dilma Rousseff (PT) explicando as dificuldades pelas quais o município e região vem passando, devido às consequências da seca que assola o Nordeste. No documento, o prefeito expôs os danos causados pela escassez de água nos mananciais e a dificuldade no abastecimento emergencial de água.

Também foi abordada, na carta enviada pelo petista, a redução drástica do rebanho bovino da região, a migração de pessoas para fugir da seca e, medidas para minimizar o endividamento dos agricultores e pecuaristas que sofreram prejuízos por conta da seca, entre outros assuntos.

Recentemente, o gestor tinha decretado estado de calamidade pública no município e informado que, além do prejuízo social e humano, a seca reduziu em cerca de 60% o rebanho de gado no Vale do Ipanema, principal atividade econômica da região.

COMENTÁRIOS dos leitores